familia melo: arvoré genealógica da familia melo
Fala ai galera... Esse é o nosso primeiro post no BLOG da Família Melo!!! Aqui vc vai encontrar muintas fotos de toda a família.Fotos engraçadas e que marcaram nossas vidas !!!!!!!! E é claro que ninguém vai escapar da nossa mira...afinal família agente não escolhe...ninguém mandou vc nascer na família MELO!!!!!!!!!!!! huiahaiuahaiuahiuhaiuahiu...:):):):):):):):):):):):):):):):):):):) AHHHHH......e não pense vc que pq não é da família MELO escapará.....fez ou faz parte da vida de qualquer um de nós....estará aqui!!!!!!!!!!! Esperamos que gostem...ou não!!!!Afinal.....ninguém merece!!!!!!!!!:)

arvoré genealógica da familia melo




 HISTÓRIA DA FAMÍLIA MELO
                                                                                      
 
Tudo começou no século XIX, ano de 1823, quando um português de nome Luís Soares de Melo, vindo de Pirpirituba/Pb, chegou à região do sítio Lagêdo, município de Alagoa Nova/Pb acompanhado de sua esposa, uma índia de nome Inácia, conhecida por "Didinha" (nome indígena). Os mesmos estavam recém-casados e pretendiam começar a vida neste lugar visto que o Sr. Luís a tinha roubado da tribo e tentava se refugiar num lugar de difícil acesso.
Chegando aqui, comprou toda a área do sítio Lagêdo, que na época era coberta por mata nativa, e construiu uma casa de tijolos onde foi morar com sua esposa.
Dois anos depois (1825) nasceu Izabel, primeira filha de uma família numerosa: Inocêncio, Cândida, Anita, Lauriana, Rita, Joana, Pulquério, Francisco, Pedro, José, Antônio e Maria da Conceição, a caçula.
Luís era um homem instruído, sabia ler, era católico e foi ele mesmo o professor e catequista de seus filhos.
Maria da Conceição casou muito jovem, aos quinze anos, e de acordo com a tradição só conheceu o noivo no dia do casamento. Naquela época, em tempos de ameaça de guerra, os pais temendo que o filho do sexo masculino fosse recrutado, faziam casamentos arranjados, já que homens casados eram dispensados.
Conceição também teve muitos filhos, era muito católica e tinha o ofício de ensinar a todos da comunidade a doutrina cristã. Perdeu a visão e não deixou seu ofício. Morreu em 1940 com mais de 90 anos.
Mãe Didinha teve muitas dificuldades para se acostumar distante da sua tribo e vez por outra se escondia na mata, onde ia chorar de saudades passando lá muitas horas. 
Segundo Severina Raquel, Luis e Inácia foram seu bisavôs paterno e tataravôs materno. De acordo com a relatora, a mãe de sua mãe (Santina) conhecida por Mãe Santa, era filha de Joana, que era filha de Mãe Didinha. Ainda hoje ela lembra das histórias contadas por sua avó, das dificuldades, da pobreza e dos problemas enfrentados.
A família foi crescendo, casando-se e formando novas famílias. Inocêncio foi pai de Luís Faustino de Melo (Pai Lulu) e Francisco foi o pai de José Luíz de Melo, meu pai, afirma Severina Raquel.
Joana (Mãe Joana) casou-se com um pernambucano de nome Joaquim e ficaram morando no sítio do sogro. Tiveram uma filha de nome Santina (minha avó)
Nesta época, entre 1864 e 1870, começou a guerra do Paraguai e o Brasil como aliado da Argentina e do Uruguai mandava tropas pra lá. Recrutavam homens que seguiam para o Paraguai sem nenhuma esperança de retorno. Assim partiu Joaquim deixando a família em desespero. Primeiro seguiram para "Paraíba" (Capital da Paraíba, hoje João Pessoa) e de lá, embarcariam de navio com destino a guerra.
Joana, no seu desespero, combinou com uma amiga que iam ver a partida dos esposos na Capital, e assim seguiram com destino a João Pessoa, mas precisamente para Cabedelo. Caminharam a pé durante oito dias e chegando lá ficaram hospedadas na casa de uma amiga, tentando uma oportunidade para falar com os esposos. Pernoitaram várias vezes em frente ao quartel sem resultado. Foi então que foram orientadas a falar com o Presidente da Província, na época o Sr. Francisco de Araújo Lima, e expor a situação. Esta seria a única possibilidade de conseguirem um resultado positivo.
Assim fizeram. Chegando ao palácio não houve êxito na tentativa mas Joana conseguiu chegar até a Primeira Dama e ajoelhou-se aos pés dela chorando com a filha nos braços e expôs seu problema. A Primeira Dama disse que ela voltasse para casa e esperasse. Joana voltou com um pouco de esperança e ficou ansiosa aguardando o resultado.
Joaquim foi liberado no dia seguinte e foi ao encontro de sua esposa. Voltaram para casa e recomeçaram a vida.
Esse foi apenas um episódio entre os vários fatos ocorridos e resgatados pela memória da família. Somos hoje descendentes desses bravos lutadores que muito sofreram. Foram pessoas simples e honestas e fundaram uma grande geração. A FAMÍLIA MELO.
É grande a impressão de que nos aproximamos de nossos ancestrais quando vamos obtendo informações sobre cada um deles. A sensação que fica é de que eles gostam disso, como qualquer ser humano gostaria que seus filhos, netos, bisnetos e trinetos não o esquecessem. Seria esta uma forma de trazê-los de volta ao convívio de sua família.
Infelizes as famílias que não tem histórias. Não ter história é quase não ter nome: é quase não ter pátria. Se o indivíduo cresce sem ligação com o passado é como se estivesse nascido sem olhos e sem ouvidos. É um mutilado.
Felizes as famílias que tem histórias porque lhes é dado o júbilo de às recordar.  A história constitui a fonte fecunda, inesgotável e profunda de nossas energias morais, pois a cada passo que damos sentimos o rastro da nossa própria imortalidade. O que é a nossa vida, senão a história que começa? O que é a história senão a vida que continua? A história de nossa família, de nossa gente, de nossa casa está conosco. É um elo entre o passado, o presente e o futuro que servirá de base aos portadores dos nossos nomes quando nos chegar a hora de repousar ao lado daqueles.
É relembrando o passado que valorizamos o presente e planejamos o futuro.
Essa história não termina aqui, continuará a ser reescrita por cada um que ainda aqui se faz presente e será eternizada com o passar dos séculos...
Historiada por: Severina Raquel de Melo
    Escrita por: Ivanilde Maria de Oliveira.
                                            Janeiro/2009

124 Comments:

Manoelfredo said...

Interessante que meu Avô era de Alagoas, Manoel Alves de Melo casado com Ana Maria da Conceição (india tb)moravam em Alagoas, um lugar chamado Inhapi, Mata Grande nos idos de 1870 a 1940,tiveram varios filhos, José, Antonio, Januario, Antonio, Valdice, Ana,Josefa e outros que nao sei o nome, o meu pai nasceu em 1915 faleceu em 1992, veio para o RJ por volta de 1935, em busca de novos horizontes embora meu avô era dono de muita terra e bois eegenho.meu pai serviu o Exercito depois entrou no Serviço publico, aprendeu o oficio de dentista com 30 anos de idade, casou-se em 1948 com minha mae Albina Batista Monteiro em santo Eduardo no est. do Rio de Janeiro, tiveram 5 filhos, eu Manoel Alfredo, Margarete, Marta, Marcos Antonio e Marilia, todos Monteiro de Melo, eu nasci em 1949, moro em campos, sou casado com Lenilcia dos Santos Ribeiro, tenho 3 filhos e sao Jefferson, Rodolpho e Isaac todos Ribeiro de Melo.

lucia said...

Ola,sera que alguem , membro da familia Melo da Paraiba, veio p/ Santa Catarina?, pq eu tb sou Melo mas sou de Santa Catarina, e nunca soube que meu pai tivesse alguma relacao com descendentes da Paraiba.

Jadja Melo said...

JADJA MELO
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOREI O BLOG

Unknown said...

Gostei!!!
Robertinho melo.

Unknown said...

Olá! meu avô veio de Cajubi/SP (1918) seu pai, Sebastião de Melo e seu avô, José Romão de Melo. Não encontrei nenhum sinal da Paraíba. Será que algum desses foi para o interior de SP?

Obrigado
Paulo Melo
prmelo-msn@hotmail.com

Unknown said...

Adorei o blog.... faço pesquisa genealógica e monto uma arvore genealógica da FAMÍLIA MELLO, h tenho cerca de 13 mil nomes interligados nessa arvore.. minha família vem de Pirpirituba, Guarabira e Bananeiras.. porem encontro dificuldades em documentos... a maioria dos cartórios foram inaugurados em 1888 (bananeiras) 1889 (Pirpirituba) porem as datas que tenho são anteriores.. vc conhece algum livro contando a historia dos PEREIRAS DE MELLO nessa região, ou dos LYRAS na mesma região... abraços

Anizio Mello said...

Meu pai Sebastião Antonio de Mello nasceu em 1936 em Bom Conselho - Pernambuco, filho de José Antonio de Mello e Maria Eugênia da Conceição, teve irmãos e irmãs, com os quais há 6 décadas perdeu contato, caso alguém consiga fazer alguma ligação de parentesco, se comunique
anizio.mello@gmail.com

abraços

Unknown said...

Sou da Familia Ferreira Melo,meus avós são do norte de minas, da região de Lontra, são joão da Ponte, meu face é(https://www.facebook.com/rafael.sants.77)

thiagomello said...

bom eu sou da familia mello no parana
natural de alagoas

Culinarias said...

Bom Eu tambem tenho sobrenome melo e pelo que eu sei ate entao.é que meu avó Teofilo Ferreira de Melo vei do norte de minas(MAlacacheta-Mg) sendo filho de angela soares de melo e jose ferreira de Melo.ate entao procuro parentes por esses lados mais ate agora nao encontrei

Unknown said...

Sou da familia Mello de Porto Alegre-rs meu bisavô era João Jose de Mello minha bisa Maria Rita da Conceição eram naturais do Rio de Janeiro e gostaria de saber mais sobre minha familia!!!

Unknown said...

Hola, yo soy Osvaldo Agustin Melo, soy de Buenos Aires, mi padre fue Osvaldo Melo fallecio en 1993, mi abuelo fue Pedro Melo vivio en San javier provincia de Santa Fe fallecio en 1957, es lo unico que se y quisiera saber mas de mi familia pero de parte de mi padre no conozco otros familiares. Mi facebook es https://www.facebook.com/agus.melo1.

Unknown said...

Mt interessante saber as origens da minha familia parabens pelo blogger

Unknown said...

eu sou melo e filha de justino gomes melo segundo meu pai meu avo se chamava josé luiz melo

Unknown said...

Meu avô José Ferreira de Melo, nascido em 1928, em Bom Conselho, Pe. Queremos mais informações da familia, pois ele nao tem contato ha mais de 60 anos!!!

Unknown said...

O nome do meu é José Alves de Melo, eu não cheguei a conhecer, pois eu era muito pequeno quando ele morreu, sei que ele se casou com a minha avo e ela é de Lagoas dos Gatos - PE. não cheguei a conhecer a família do meu avô, por isso que me interesso por assuntos da linhagem da família Melo, sei que de alguma forma todos que tem o sobre nome Melo e família. Um abraço a todos!

Unknown said...

Preciso de informação sobre João Augusto de Melo,filho de Joaquina Correa de Melo,nunca tive contato com ele,pois minha mãe dizia que ele havia morrido quando eu tinha dois anos,hoje eu tenho 47anos,mas nunca acreditei,meu nome é Angela de Melo Lima,quem souber de alguma notícia meu e-mail é angela-melo@outlook.com,agradeço a ajuda.

ednaldo melo said...

Olá, nasci em Alagoa Grande PB, e gostaria de obter mais informações para saber se temos alguma ligação, pois pretendo fazer minha árvore genealógica.

Unknown said...

OLA MINHA MÃE É DA FAMILIA MELO NA BAIHA,NOME DELA É MARIA GENOVEVA MELO DOS SANTOS,PAI FRANÇISCO DOS SANTOS E MÃE MARIA HELENA MELO .ALGUEM DE LÁ??

Paulo said...

ALGUÉM AÍ É DE PIRACEMA M.G?

Unknown said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown said...

Ola meu nome e fernanda melo sou acreana e e um prazer fazer parte da familia melo

Pry Melo. said...

Interresantee!!! Meu avô era Italiano, veio ao Brasil e se apaixonou por minha Avó (india) de Belmonte-Ba.
Ameiiii o Blog.

Unknown said...

Meu pai também era de Bom Conselho. José Maria Barbosa de Melo.

Unknown said...

Meu avo Francisco Rodrigues de Melo fiilho de Antonio Rodrigues e Benedita Correia de Melo teve como irmãos Eleodoro, Manuel, Merentina e FLORIPA M, era de Julio de Castilhos Rio Grande do Sul tinha varios irmãos lá veio embora para Jaguariaiva Pr. em 26 de junho 1919 aos 23 anos casou com Carmelita de Melo, tendo como filhos Alcebiades, Alzira minha MÃE ,Leoni, Elisia , Antonio, e Nadir, .....Alguém que tiver alguma semelhança publique.; eu Newton de Melo Curitiba Pr.

Unknown said...

meu nome é Tiffany Melo sou Natural de Goiás

DOIS BRASIL:UM PESO E UMA MEDIDA said...

Nasci em Julio de Castilhos/RS neto de Amarante Soares de Mello e Doracy Moreira de Mello. Filho de Joaquim Martins de Melo Neto e Neuza Tereza Mello de Melo. Meu Nome: Paulo Roberto Mello de Melo

Unknown said...

Olá! Em 1925 Joaquim Loureiro de melo e Emanuel Loureiro de Melo juntamente com 7 irmãos menores mudaram-se de Jaguariaíva para adquirir terras no norte do estado do Paraná. O pai deles, já falecido, se chamava Antonio Melo. Família Loureiro de Melo cresceu mto em Faxinal Pr. sendo pioneira na cidade e desbravadores tropeiros matadores de onça. Amo a história da minha família mas estou Limitado quanto a arvore genealógica, gostaria de saber se esse Antonio Melo da arvore genealógica é o mesmo antonio que meu bisavô falava.

Unknown said...

ola o meu nome é francisco pereira de melo sou filho de jose francisco de melo e maria pereira de melo o meu pai é filho de manoel de melo e maria candida da conceiçao nao conheci os meu avós mas o meu pai falava que nasceu em sao jose de lagoa tapada na PB ele falava que o meu avô veio do alagoas nao sei qual a regiao, nao sei a origem da minha avó tenho mais tres tias de sobrenome melo o meu pai era o caçula e a tia julia proxima a ele as outras duas eu nao conheci e sei que o nome da outra era maricô a outra nao sei o nome tenho vontade de conhecer os parentes do meu avô e da minha avó,se tiverem mais informaços sobre a minha arvore genealogica eu agradeço e se primos e familiares quiserem entra em contato comigo o meu e-mail é FRANCKMELO10@GMAIL.COM.SOU MUITO ORGULHOSO DE TER ESSE SOBRENOME MELO.OBRIGADO

Unknown said...

Minha avó era da cidade Pilões na Paraiba, e o seu nome era maria soares de melo, será descendente direta nessa árvore?

Unknown said...

Minha avó também veio de Alagoas Hoje moramos no RJ.

Unknown said...

Minha avó também veio de Alagoas Hoje moramos no RJ.

Unknown said...

Olá! Eu sou Heloisa de Melo e meu avô Clóvos Ivo Lima de Melo nasceu no Ceará.
Ha alguma ligaçao? Será??

Unknown said...

Olá! Eu sou Heloisa de Melo e meu avô Clóvos Ivo Lima de Melo nasceu no Ceará.
Ha alguma ligaçao? Será??

simony santos said...

Meu sogro e da Valdir de Assis Melo e o pai dele e José Assis Melo e esposa Anita Melo de Irecê na Bahia meu esposo e Mozer Andrade Melo e eu Simone Santos Melo De São Paulo /SP

simony santos said...

Meu sogro e da Valdir de Assis Melo e o pai dele e José Assis Melo e esposa Anita Melo de Irecê na Bahia meu esposo e Mozer Andrade Melo e eu Simone Santos Melo De São Paulo /SP

Unknown said...

O nome do meu pai e Marcelo e do meu avô e Francisco de Albuquerque Melo , o meu pai nunca viu o meu avô , queria saber se tem alguma ligação e se tem alguém poderia me ajudar com minha pesquisa

Raquel Gomes Sustentável said...

Denis o nome da. Minha Avó e Filomena Soares de Melo, estou fazendo a Árvores genealogica da minha família. Queria teu contato. raquelgomesdejesus@gmail.com

Raquel Gomes Sustentável said...

Denis o nome da. Minha Avó e Filomena Soares de Melo, estou fazendo a Árvores genealogica da minha família. Queria teu contato. raquelgomesdejesus@gmail.com

Darlene Melo said...

Meu bisavó, veio de Pernambuco para o Amazonas, acredito que veio casado com uma Piauiense, ele tinha olhos azuis, estatura alta e branco.

Unknown said...

Ola sou lailson Almeida Melo meu avõ nasceu no ceara jose neves de Melo que morreu em 2003 quando eu tinha apenas 03 anos e agora com 16 anos resolvi pesquisar um pouco sobre minha familia,tenho muito orgulho de fazer parte dessa família maravilhosa tenho orgulho de poder dizer eu tenho Melo no meu nome e o sangue Melo correndo em minhas veias

Unknown said...

Ola sou lailson Almeida Melo meu avõ nasceu no ceara jose neves de Melo que morreu em 2003 quando eu tinha apenas 03 anos e agora com 16 anos resolvi pesquisar um pouco sobre minha familia,tenho muito orgulho de fazer parte dessa família maravilhosa tenho orgulho de poder dizer eu tenho Melo no meu nome e o sangue Melo correndo em minhas veias

Unknown said...

Olá sou Viviane Toledo Melo de Azevedo filha de Jorge Melo de Azevedo e neta de José de Azevedo Filho,gostaria de maiores informações sobre o Melo do Meu sobrenome pois meu vó veio de Espirito santo Bom Jesus e não tenho nenhuma informação sobre o mesmo.Será que tem algum Melo de Espirito Santos por aí??? rsrsrs...

Unknown said...

Meu nome é Silvilene Salomão de Melo. Filha de Antonio Nogueira de Melo. Neta de Raimundo Souza de Melo. Bisneta de Zacarias de Melo. Provenientes do Ceará. Meu biso morou no Acre e depois mudou-se para o Amazonas gostaria de saber se alguém tem alguma informação de parentes que ainda moram no Ceará.

Unknown said...

olá sou jose claudio Rocha de Melo,sou filho de jose martins de Melo que por sua ves e filho de João silva de Melo que nasceu no maranhão, gostaria de saber se ainda tem alguns Melo no maranhão

Anônimo said...

Meu avô chamava se Luiz Roque de Melo, da cidade de Traipú/Al. Vieram para Vitória no ES por volta dos anos 50. Será que somos da mesma família? De qualquer forma é um prazer ver uma família com um nome tão bonito.

Unknown said...

Olá meu avô veio do maranhão para o Rio de Janeiro próximo do período do regime militar e não sabemos muito sobre sua família antes disto apenas q seu pai era caso com uma índia e que havia fugido do convivo com sua família antes disto

Unknown said...

Meu nome é Fhelipe de melo sou natural de pindamonhangaba/sp. meu avô se chamava Dinarte cordeiro de melo natural de Telêmaco borba /Pr.
E meu pai de nome José santos de melo natural de Ortigueira/ pr
So nao sei a origem do meu bisavô sei que também se casou com uma índia tirada de sua tribo.

Ana Melo said...

Sou da familia melo, hoje moro no ES mas minha familia mora no norte de Resplendor MG
nome dos meus avos Simao Augusto de Melo e Margarida Morais de Melo, minha avó era de Alegre ES, mas meu avÔ
NÃO sei qual era sua terra natal.
08/07/2016
anaaugusta1305@gmail.com

Unknown said...

Olá! Sou Aline Oliveira de Melo e nasci em Natal RN.Herdei esse sobrenome Melo do meu avô materno, Manoel Lourenço de Melo nascido em Serrocorá, também no Rio Grande do Norte. Adorei a história.

Unknown said...

Olá eu sou Maria do Rosário Martins de Melo, sou de Pernambuco, Meu avô foi Severino Martins de Melo e meu pai Severino Martins de Melo Filho, sei pouco sobre as origens de minha família, mas gostaria muito de saber mais. Linda a sua iniciativa! Uma história emocionante! Parabéns! "As famílias poderão ser eternas, no Plano do Senhor!"

jose mello said...

Oi meu nome e José Jorge Corrêa de Mello meu pai José Corrêa de Mello meus avós por parte de pai Manoel corre a de Mello e Rita Maria de mello

jose mello said...

Meus avós moravam em palmeiras dos índios tenho muita vó ta de de conhecemos meu pai morreu faz 5 anos não conheço ninguém nem fã minha família se algu3m souber me manda um o Mario para josejorgegto@hotmail.com

jose mello said...

Meus avós moravam em palmeiras dos índios tenho muita vó ta de de conhecemos meu pai morreu faz 5 anos não conheço ninguém nem fã minha família se algu3m souber me manda um o Mario para josejorgegto@hotmail.com

Unknown said...

ola, sou Shirley nascimento de Mello de natal. meu pai e Jose Carlos de Mello e meus avos são maria da silva e joão batista de Mello, tio roberto de mello. se alguém for desta família gostaria que entra-se em contato.

Unknown said...

ola, sou Shirley nascimento de Mello de natal. meu pai e Jose Carlos de Mello e meus avos são maria da silva e joão batista de Mello, tio roberto de mello. se alguém for desta família gostaria que entra-se em contato.

Unknown said...

Favor entrar em contato comigo, gostaria de saber mais sobre minha família, paulormsouza90@gmail.com

Unknown said...

A família do meu avô são Pereira de Melo. São do Piauí, fiquei curiosa pra saber sobre o assunto.

Unknown said...

Olá queria encontrar alguem da família melo dos Santos na cidade de Feira de Santana Bahia. Alguém?

Unknown said...

Meu avô Natalicio Gomes de Melo nascido em 1920, tbm de Bom Conselho, Pernambuco tem muitos parentes em Mata Grande,Alagoas e foi comerciante em Canapi, Alagoas, será que somos parentes?

Unknown said...

Meus avós eram de lajedo PB. SOU TAIANE DE MELO.

Unknown said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown said...

Amigo, a família do meu avô é da paraiba e é Pereira de Melo
A família da minha avó tbm é da paraiba e são Correa Lira.

Unknown said...

M

Unknown said...

M

Unknown said...

Oi eu sou Leonora Melo filha de Sebastiana Melo Neta de Josefa Melo todos falecido dá minha geração somos 3 Casilda Melo e Vilson Melo nascemos no Paraná, acho que somos parentes, por favor pode me responder47 996740133 no Zap

Unknown said...

Nasci em Itabuna BA a família Melo lá é muito grande,somos descendentes de Aprígio Pereira de Melo e Maria de Lurdes Pereira de Melo tem algum parentesco com vcs povo.

Unknown said...

Tenho um Tio SEBASTIÃO FERREIRA MELO ,filho de Julia FERREIRA Conceição e ANTONIO FERREIRA MELO ,natural de Mata Grande ALAGOAS,procura seus irmãos,JOSÉ,JOÃO, MARIA e CICERO FERREIRA MELO,SE separam em CAETITE BAHIA.Ele foi adotado e não viu mais os irmãos.Ele sonha encontrar os parentes.Desde já agradeço.

Unknown said...

Tenho um Tio SEBASTIÃO FERREIRA MELO mora em Betim mg,também procura parentes,ELE é natural de Mata Grande ALAGOAS e teve mais 04 irmãos q se separaram em CAETITÉ BAHIA.Sao eles JOSÉ FERREIRA MELO,JOÃO FERREIRA MELO,CICERO FERREIRA MELO E MARIA FERREIRA MELO, Filhos de JULIA E ANTONIO.

Unknown said...

Boa tarde!Sou Kiven Jhoanny Da Silva De Melo,meu avô se chama João Francisco de Melo (Pai:José de Melo) e minha se chamava Margarida de Melo que e da cidade de Areia-PB gostaria de saber se somos todos da mesma família que se expandido pra o Brasil e toda a Paraíba

Unknown said...

Meu Tio sebastiao ferreira melo a 6 decadas tambem se separou da familia em Caetite bahia,natural de mata grande alagoas eles eram
5 irmaos. Sebastiao,Cicero,Joao,Jose e Maria.

Unknown said...

Meu Tio SEBASTIÃO FERREIRA de Melo a 6 decadas se separou da familia tambem em CAETITÉ,BAHIA
e natural de MATA GRANDE,ALAGOAS.Eles eram 05 irmaos,SEBASTIAO,CICERO,JOAO, JOSÉ e Maria.Eram andarilhos e moraram debaixo de um pe de Mulungu em Caetite bahia.

Unknown said...

Eu faço parte da família Melo Me chamo Leonora de Melo tratará neta de Izabel Melo

Unknown said...

Olá, tbm faço parte da família Melo, sempre tive curiosidade de saber mais sobre meus antepassados, meu pai nasceu Minas, qdo cresceu foi trabalhar no Rio de janeiro e lá conheceu minha mãe, uma mistura de índia com carioca...kkkk..
Hj vivemos em Jacareí- S.P mas é mto bom ver como a família é grande...

Unknown said...

olá, meu nome é Patricia mara pereira melo, faço parte da familia melo, e moro no ceará.

Roberto Melo - Arte said...

Querido Familiar, a coisa é bem complexa e eu estudo minha família a mais de 30 anos sem muito sucesso, com a internet, a coisa complicou mesmo de vez que o Melos, estão onde for no Brasil. Mas no Passado o criador dessa família nem se chamava Melo, ele era um nobre da casta Portuguesa, e na sua terras ele criou a vila de Melro. Um passarinho comum da Europa, que como mineiro, português, come letras em 30 anos virou Melo, assim como aqui, cafezinho virou cafezim, então é historia, ele se casou, muito rico, esposa muito rica e teve duas filhas, que casaram com um Soares e um Alvim, e assim sua descendencia e nome morreu, exisriam Soares de Melo, e Alvim de Melo, e lá em portugal os filhs se misturaram, se casaram e vieram pro Brasil em 1899, a maioria veio pra Minas Gerais, outros pro sul, São paulo, e Nordeste. Enfim quem viajou pelo Brasil era solteiro e sim fez família, e tem Melo pra todo lugar que me queima a cuca. Mas Melo não é sobrenome, é só nome de uma vila em Portugal, na época usavam, era comum soares e alvins em portugal, O Melo lhes dava diferença na nobresa. Aqui é o mesmo de Soares e Alvins, sem melo, não é da nossa família, gigantesca, ou é, porque Melo, não é sobrenome, e quem sabia, se tinha que riscar nome pra num ter nome grande demais era o melo. No meu caso, me riscaram o Soares, achando que Melo era sobrenome!! Heheheheheh.... Abração.

Roberto Melo - Arte said...

Faça contato!! Abraços!! Roberto Melo de Piumhi MG - No Facebook!! :)

Unknown said...

Me chamo André luiz de melo, e minha (finada) mãe, chamava-se, Leontina José de Melo, filha de Avelina José de Melo e Herculano José de Melo, todos de minas gerais da Serra do Caparaó e Manhumirim MG. Eu sou carioca do Rio de Janeiro RJ. Meu face:

https://www.facebook.com/andre.melo.927

poly said...

Olá ! Tbm sou da familia melo.... meu avô chamava-se António Rosendo de Melo , Cidade Sousa PB, algum 'parentesco? Ele veio morar em Campina grande PB caso alguém tenha parentesco entrar em
polianamelo2017@hotmail.com

Unknown said...

Olá preciso de informaçoes dos sobrinhos ou netos de Manoel Pedro de Melo nascido em Bizarra Pernambuco casado com Isabel Barbosa de Melo nascida em Tambuata Pernambuco. email nilson.lira @gmail.com

Claudio Melo Eventos, Espiritualidade e Terapias said...

Entre em contato : claudiodemelo@gmail.com

betopadeiro said...

Olá Eu sou gilberto Pereira de Melo! Itamaraju sul da Bahia, será que fazemos parte da mesma árvore genealógica?

Unknown said...

Meu nome é Eber Levi Melo. Meu pai Lourival Melo faleceu em 1996 aos 67 anos.Era natural de Araranguá nascido em 1929. A mãe dele era chamada de Vó Santa. Talvez tenha algum parentesco com a "Mãe Santa". Meu pai era de pele cor de bugre, era perceptível a descendência indígena. Ele contou q temos ancestral uma índia. Moro no RS, acredito sim que daquela família Melo do Nordeste migrou alguém para SC.

Unknown said...

Meu nome é Eber Levi Melo. Meu pai Lourival Melo faleceu em 1996 aos 67 anos.Era natural de Araranguá nascido em 1929. A mãe dele era chamada de Vó Santa. Talvez tenha algum parentesco com a "Mãe Santa". Meu pai era de pele cor de bugre, era perceptível a descendência indígena. Ele contou q temos ancestral uma índia. Moro no RS, acredito sim que daquela família Melo do Nordeste migrou alguém para SC. Quem sabe seja mais um nome na sua lista genealógica? Vou começar a pesquisar mais

Rafael said...

Estou atras de alguma informação. Meu avó nasceu em Cambuci - RJ. Os nomes dos pais dele: João Mello e Aurora da Fonseca.
Nome dos avós dele: Pedro José Mello e Adelia Werneck Mello / Antonio Pinto da Fonseca e Joaquina da Conceição.
Estou tentando encontrar os familiares dos irmãos deles.

Unknown said...

Meu nome é Antonio Eustáquio de Melo, filho de José Martins de Melo, falecido em 1997, tinha 01 irmão chamado Manoel e 03 irmãs chamadas Santa, Elza e Elzi, nascidos em Rezende Costa-MG, próximo a São João D' Rei, estou pesquisando a história da família. Inf. email antonioemmelo@gmail.com

Ana Lins said...

Meu avô materno,chamava-se José Lins de Melo, nascido em Alagoas. Casol com Amara Araújo. Filha de um português conhecido como capitão Mogeiro. Minha mãe Miriam Lins de Melo, casou com Manoel Severino de Melo, sendo assim, o Melo tanto era do meu avô materno como do meu pai, que era de Limoeiro. Gostaria de montar a arvore da minha família mas não sei como...

Alice said...

Ana Lins, minha família é Melo de Limoeiro.

Cmdt. Marco said...

Olá, muito feliz por encontrar este sitio da família Melo. Comecei minha pesquisa genealógica pelo meu ramo materno (Marcolongo) a mais de 18 anos e de dois anos para cá iniciei meu ramo paterno (Melo) do Pernambuco.

Por sorte até avancei bem, mas ainda me faltam datas concretas.

Meu avô Durval Basptista de Mello natural de Garanhuns, nascido em 20/10/1903 foi casado com Josefa Dantas.

Meu bisavô - João Baptista de Mello nasceu possivelmente em 1872 foi casado com Joaquina Ferreira de Mello. casou-se em 30/11/1902

Meu trisavô - João Anteportam Latinam de Mello - foi casado com Petrolina Aurora de Mello que possivelmente morreu no parto, posteriormente foi casado com Leopoldina Francisca da Costa Pereira. João Anteportam foi um ilustre professor foi o primeiro a criar uma sala de aula no período noturno na Vila de Buique.

Meu tataravô - Elisiario Gomes de Mello nasceu em 1827, faleceu em 21/02/1882 - casou-se com Maria Margarida de Mello.

possivelmente o Elisiario teve um filho chamado José Theodoro Gomes de Mello.

meu contato: ricardomarcolongo@gmail.com
skype: cmdt_marco
https://www.facebook.com/ricardomarcolongo

Unknown said...

Meu pai nasceu em São Benedito/CE. Cidade com histórico indígena.
Raimundo Isaias de Melo
Filho de: Emília Isaias de Melo
Tenho interesse na pesquisa para saber relação da árvore genealógica.

cecilia@GLOBOMAIL.COM said...

segue teu caminho de luz com isso aqui

Unknown said...

Bom dia! Minha avó paterna se chamava Laducea Soares de Melo, era filha de Maria Soares de Melo e Manoel Roberto de Melo eram de Limoeiro de Anadias -AL.
Gostaria de saber mais da origem da minha familia.

Unknown said...

O avô de meu marido chamava Manoel Cabral de Melo era fé Garanhuns pe.depois vieram p Irecê bahia .

Unknown said...

Boa noite! Meu pai era filho de Manoel Antonio De Melo casado com Maria Leite Silva o nome do meu pai era Florisval Ribeiro de Melo meu pai era natural de Correntes Pernambuco,alguém tem alguma informação sobre estes sobrenomes misturados.

Unknown said...

Eu sou Ferreira de melo

Unknown said...

Meu pai era Eliseu Ferreira de Melo Filho de Cicero Ferreira de Melo e Dona Felicidade. Meu Pai nasceu no Catende PE. Gostaria muito de montar a arvore genealógica da família. Quem tiver pistas ou ramificações me avise!

Unknown said...

Sou ralph Antônio mendes souza de melo, meu pai era Antônio souza de melo neto. Meu avô era do Ceará. Não conheço parentes

Unknown said...

Meus antepassados são da família Melo, de União dos palmares, Alagoas. Meu avô falecido em 1997 se chama José Herculano de Melo, assim como o meu pai, que tem o mesmo nome, a minha avó falecida em 1991, se chamava Maria da Conceição, enfim, essa família Melo, ainda encontra-se em Alagoas.

Unknown said...

Minha mae era uma india da cidade Mangueirinha parana filha de Izabel e Pedro Melo e eu me chamo Leonora de melo nacida em sao joao do oeste.
Importante saber dos nossos antepassados.
Obgda

Ariana Rocha said...

Olá. Meu bisavô é Joaquim de Melo filho de Florentino de Melo,nascido em Dores de Campos /MG

Unknown said...

Olá ! Sou da família melo ,meu avô e minha avó morava na cidade de Fagundes na Paraíba,meus tios moram em João pessoa na Paraíba ,nome da minha avó era Severina Victor de França e Meu avô Manoel Francisco de Melo ,meus tios ,Pedro Francisco de Melo ,Francisco de Assis de Melo e José Francisco de Melo , Maria da Salete de Melo,Maria José de Melo ,e minha mãe Maria das Neves de Melo.

Unknown said...

Sou neto de José Luiz de Assis não conhecia a história da minha família parabéns muita linda a história vim ver hoje não tinha conhecimento de nada tô muito contente obrigado mesmo sou filho do Mauro José de Assis

claudiademrs@gmail.com said...

Sou tataranete de uma índia que também foi levada por um homem que se casou com ela. Não tenho mais informações sobre a história. Sei pelo que minha avó e minha mãe relatam. Somos da família Melo, que veio de São Lourenço da mata Pernambuco.

Unknown said...

Gostaria de encontrar alguma família que tenha o sobre nome mello em dores de indaia Minas Gerais porque sou da família mello meus bisavó eram de dores de indaia Minas Gerais meu bisavó si chamava Manuel de mello tinha um filho que si chamava Joaquim José de mello tinha outros filhos quem soube que no passado alguma família mello já moraram em dores de indaia Minas Gerais entre em contato comigo 016993100287

Cleverson melo said...

Também sou. Melo
Meu pai João Maia de Melo. Meu. Avó. Benedito Alves de Melo casada. Com. Francisca de cassia de Melo. Somos. Do Paraná. E. Procuro. Mais. Informações
Contar. cleversonmelo@yahoo.com.br. Ou terradacic@gmail.com

Adriana MMelo said...

Meu avô João Correia de Melo, nasceu em Garanhuns/PE, (1898, acredito) veio para interior de São Paulo, Aguai aos 29 anos se casou com minha avó em junho de 1927. Gostaria de saber mais sobre minha família, pois não temos nem a data de nascimento dele

Nando de Vila Santos said...

Meu avô Armando Francisco de Mello,chegou no Brasil no início. do século XX ,veio ele com um primo,o primo ficou.em São Paulo e.meu avô veio.parar aqui em Itapolis SP.

Nando de Vila Santos said...

Meu avô veio.para o interior Paulista, no início do século passado,ele veio com um primo que se separaram em São Paulo,vieram de Portugal.

Conceicao said...

Alguém conheceu Aurélio Alves de Melo? Já falecido. Ele teve vários filhos com várias mulheres. Não sei de ele era de Capela/SE, Pernambuco ou Bahia. Teve filhos: Ivete, Marcos, Paulo, Jorge, Getúlio, José, Noêmia e outros tantos. Tem flhas na Bahia também.Preciso saber a origem da minha mãe.

Silvana de Melo said...

Boa tarde, sou silvana de Melo moro em Silva Jardim, RJ.
Meu pai e de Minas , Sao Lorenco MG.
Meu Biso: Manoel de Melo e Carolina de Melo, acho que eram de laranjal. Meu avo era Antonio de Melo Sobrinho irmaos: Antenor casou com Juracy
Afonso com Gasparina,
Jose com Carolina,
Francisco com Antonieta,
Francisca com Kleber Ventureli
Carolina com Antonio.
Alguns dos meu moram em Guaçuí no ES.

Unknown said...

sou neta de clarindo ferreira de melo e maria firmino dos santos meu avô filho de bernardino ferreira de melo e e josefa ferreira de melo de pernanbuco os meus tataravos são chicuca ferreira de melo e maria gomes de melo e tataravôs maternos são jacinto gomes de melo e ritinha maria da conceiçao ano de 1914 gostaria de encontrar parentes meus primos tios de geneologia me chamo maria josé meu email maria.ferreira03@yaho.com telefone ddd15 981805694 moro em sorocaba meus avôs e tataravos eram de pernanbuco garanhuns

Unknown said...

Olá meu vo se chama Sebastião e perdeu a família que correspondem a esses características os nomes dos irmão batem gostaria muito q vc entrasse em contato comigo por favor

Unknown said...

Olá sou neta do Sebastião e estamos procurando vocês a anos meu número 31 9 81088795 por favor entrem em contato com a gente estamos ansiosos

Unknown said...

Sou marilza Roseli de melo.
Sou neta de Jacinto de melo e Ana santina de melo.
Sou filha de Sebastião jacinto de melo

Unknown said...

Olá me chamo sou Juliana e procuro por indícios do meu trisovô SALUSTIANO D'OLIVEIRA MELO. Era juiz de direito no interior do PARÁ e ganhou uma homenagem com o seu nome em uma cidadezinha chamada Rio maria no Pará. Só sei isso! Gostaria de saber mais e seus parentes. Estou fazendo a árvore genealógica da família Mello.

Unknown said...

Esqueci de dizer que a homenagem que ganhou foi o nome dele em um fórum da cidade rio maria. Fórum Des.salustiano de Oliveira melo

aldair said...

Eu procuro sobre Bento carneiro de mello residia em alagoa nova PB, faleceu em 1913 casado com isabel Cavalcante de athaide, ela filha de Martins de luna tiveram vários filhos um deles meu bisavo José Carneiro luna

Unknown said...

Meu nome é Nelson de melo meu pai e da família melo da Paraíba João Luiz de Melo seu pai se chamava Luiz Galdino de melo

Cícera Maria said...

Sou neta de Maria Fernandes de Melo ela nasceu na Paraíba, a minha mãe se chama Honorina Fernandes de Melo e também nasceu na Paraíba.

Márcio Corretor said...

ANTONIO ALVES DE MELO, ITUIUTABA MINAS GERAIS

Márcio Corretor said...

COSTODIO ALVES DE MELO

Márcio Corretor said...

FAMILIA MELO DO TRIANGULO MINEIRO

Anônimo said...

Borgata Number of Players, Slots, Live, Poker, Number of bk8 bk8 1xbet korean 1xbet korean 332betman, play slot machine online for real money

Unknown said...

SOU neta do Antônio Lourenço de Melo

Postar um comentário